Книги по бизнесу и учебники по экономике. 8 000 книг, 4 000 авторов

» » Читать книгу по бизнесу O Segredo De Ser Feliz Aldivan Torres : онлайн чтение - страница 1

O Segredo De Ser Feliz

Правообладателям!

Представленный фрагмент книги размещен по согласованию с распространителем легального контента ООО "ЛитРес" (не более 20% исходного текста). Если вы считаете, что размещение материала нарушает ваши или чьи-либо права, то сообщите нам об этом.

Читателям!

Оплатили, но не знаете что делать дальше?

  • Текст добавлен: 18 января 2019, 02:25

Текст бизнес-книги "O Segredo De Ser Feliz"


Автор книги: Aldivan Torres


Раздел: Бухучет; налогообложение; аудит, Бизнес-книги


Текущая страница: 1 (всего у книги 2 страниц)

“O Segredo de Ser Feliz”

Aldivan Teixeira Torres

O Segredo de Ser Feliz

____________________________

Por:Aldivan Teixeira Torres

©2018-Aldivan Teixeira Torres

Todos os direitos reservados

E-mail:[email protected]

____________________________________________________________________

Este livro, incluindo todas as suas partes, é protegido por Copyright e não pode ser reproduzido sem a permissão do autor, revendido ou transferido.

______________________________________________

Aldivan Teixeira Torres, natural de Arcoverde-PE, é um escritor consolidado em vários gêneros. Até o momento tem títulos publicados em nove línguas. Desde cedo, sempre foi um amante da arte da escrita tendo consolidado uma carreira profissional a partir do segundo semestre de 2013. Espera com seus escritos contribuir para a cultura Pernambucana e Brasileira, despertando o prazer de ler naqueles que ainda não tenham o hábito. Sua missão é conquistar o coração de cada um dos seus leitores. Além da literatura, seus gostos principais são a música, as viagens, os amigos, a família e o próprio prazer de viver. “Pela literatura, igualdade, fraternidade, justiça, dignidade e honra do ser humano sempre" é o seu lema.

Dedicatória e agradecimentos

Dedico este livro a todos os trabalhadores que em conjunto colaboram para o desenvolvimento do país. Grandes ou pequenos, eles cumprem um importante papel.

Agradeço por mais uma realização a Deus em primeiro lugar, a minha família, a meus colegas de trabalho, a meus amigos, conhecidos, aos admiradores do meu trabalho e aos que incentivam a literatura nacional. Vamos fazer deste país um local de cultura plena.

“O trabalho é o amor feito visível. E se você não pode trabalhar com amor, mas somente com desgosto, é melhor deixar o trabalho, sentar-se à porta do templo e levar esmolas àqueles que trabalham com alegria”. (Khalil Gibran)

Introdução

O segredo de ser feliz traz algumas das profissões mais importantes do cenário atual em relação ao mercado de trabalho. Mais do que um guia para estudantes e estudiosos em geral, ele é um texto imprescindível na busca de sua identidade profissional. Eu desejo a todos uma boa leitura.

O autor

Sumário

“O Segredo de Ser Feliz”

O Segredo de Ser Feliz

Dedicatória e agradecimentos

Introdução

O administrador

O caso de Richard Koll e Selena Beck

Uma vida marcada por viradas fantásticas

A economista presidente

Profissional de comércio exterior

Uma profissão que atende prioritariamente as elites

A terceira guerra mundial

Superando preconceitos

Ter atitude para mudar

Um exemplo de heroísmo

A flor

Um especialista em marketing

Um anjo na terra

O prazer aliado a profissão

Um mestre da arquitetura mundial

Uma artista completa

Um artista renomado

Uma atriz inesquecível

Uma cantora que marcou época

Conservação e restauro

Dança

O precursor do design Brasileiro

Fotografia

Um físico respeitado

Um gênio chamado Newton

Na era da informática

Um naturalista notável

Ciências matemáticas e da terra

Um estatístico renomado

A medicina moderna

O pai da química moderna

Um arqueólogo fantástico

O valor da cooperação

Um grande jurista

Uma piada para os outros

Um símbolo negro

Uma ativista do etnodesenvolvimento

Sócrates

Um geógrafo famoso

Historiador

Um pouco do pequeno sonhador da gruta

Um museólogo de destaque

O patrono da educação brasileira

Psicopedagogia

Relações internacionais

Assistente social

Um teólogo antigo

Um reconhecido tradutor baiano

Arquivista

Bibliotecário

Cinema e audiovisual

O educomunicador

Bacharel em estudos de Mídia

Gestão em informações

Um jornalista renomado

Multimídia

Produtor cultural

Produtor editorial

Publicitário

Gestor de Recursos Humanos

Vendedor Imobiliário

A fada dos vestidos

O administrador

Henry Rafaz sempre foi um jovem integrado ao mundo social, tecnológico e financeiro. Oriundo de classe média, ele viu a oportunidade de se especializar em uma faculdade. Escolheu Administração com toda a certeza do mundo. Como morava em são Paulo capital as oportunidades no mercado de trabalho não lhe faltariam.

Durante o período de graduação, buscou mais informações sobre sua área. Segundo as pesquisas,o administrador era o responsável por gerir os recursos materiais,financeiros ou humanos da empresa.O campo de atuação desse profissional é nas organização públicas ou privadas atuando praticamente em todos os departamentos.O requisito essencial é saber conduzir o andamento dos objetivos da empresa,etapa que envolve planejamento,execução,correção , controle e análise de resultados.Com o conhecimento adquirido na faculdade e sua experiência própria ele saberia exatamente como agir em situações de risco ou bonança.Graças a Deus,tinha feito a escolha certa.

Este período de quatro anos onde aprimorava-se seu lado profissional também foi rico no lado pessoal: Namorou bastante, ampliou seus contatos, teve experiências agregadoras boas e ruins, aprendeu um pouco mais da vida e da religião, passeou e refletiu. O que restou de tudo isso foi a certeza de que a vida é um grande desafio e que a forma de lidar com ela muda completamente seu sentido. Daí o sentido de ter a administração como profissão. Ao final deste tempo, concluiu os estudos na universidade, casou e começou a planejar os próximos passos de sua vida.

A vida a dois é um dos maiores desafios que um casal pode ter. Henry e Marcela estavam experimentando esta fase após dois anos de namoro e noivado. Os dois conheceram-se no refeitório da universidade e foi amor à primeira vista. Quem tomou a iniciativa foi ela ao aproximar-se, apresentar-se e pedir informações sobre a cidade. Marcela era natural de Porto Seguro-Bahia e mudou-se para são Paulo por conta de problemas familiares. A pele clara, o rosto pálido, o corpo esculturado e seus grandes olhos foi algo que chamou logo a atenção do jovem administrador. Mostrando-se gentil e solícito, ele deu dicas quentes e conselhos sobre a cidade e as pessoas em geral. Como simpatizou com ela, forneceu-lhe ao final da conversa seu número de telefone pessoal e suas redes sociais. A partir deste dia, começaram os encontros, trocaram os primeiros beijos e abraços, oficializaram o namoro e mais tarde, o noivado. Agora estavam casados tendo que conciliar seus interesses pessoais o que não era nada fácil. Felizmente, eles já estavam estabilizados. Era o tipo casal moderno em que ambos trabalhavam e cuidavam das tarefas domésticas. De comum acordo, tinham planos com objetivo de crescer ainda mais.

O próximo passo deles foi planejar ter filhos. Como era da vontade deles, geraram três bebês. Impossibilitados de cuidar diretamente deles por questões profissionais, contrataram uma babá de confiança chamada rebeca que era prima de Marcela. Concomitantemente, eles permaneciam especializando-se em suas respectivas profissões: Administração e Linguística. Tudo na vida deles ia bem a exceção do contato com os filhos. Porém, era uma escolha necessária para o próprio bem deles. Esta é uma realidade comum nas famílias ambientadas na cidade grande.

Os filhos cresceram,o casal foi conseguindo altas posições em suas áreas o que era motivo de orgulho para toda a família.Tiveram tropeços mas conseguiram reerguer-se.Um tempo depois,aposentaram-se e formaram seus filhos vivendo em plena felicidade.Está claro que quem se prepara e é um bom profissional sempre terá seu lugar no mercado de trabalho embora estejamos vivendo uma crise catastrófica.Os especialistas são unânimes em dizer que o que falta é qualificação para o trabalhador brasileiro.Felizmente não é o caso deste casal apresentado que soube superar as dificuldades,encontrar soluções,planejar cada etapa de sua vida.Apesar de ter imprevistos ,o importante é ter um ponto de partida e não se desesperar.Se você é do tipo idealizador,o curso de administração é perfeito para seus sonhos.

O caso de Richard Koll e Selena Beck

Richard e Selena nasceram e cresceram na mesma região do centro de Toronto-Canadá.Desde pequenos,mantiveram sempre contato devido as famílias terem uma estreita relação de amizade.O rapaz costumava ser o estereótipo do jovem mimado,irresponsável e liberal.Seu jeito carinhoso de ser chamou a atenção da moça.Além disso,ele era lindo,másculo e pegador.Certamente era um desafio para qualquer garota que prezasse por sua honra.Seria possível conquistar um coração tão indomado?Este era o objetivo daquela apaixonada garota.

Devido à proximidade dos dois, muitas oportunidades apareceram para que ela declarasse seu amor, mas o seu desejo sempre esbarrava na sua timidez e na possível reação dos pais. Tinha quase certeza que seu relacionamento não seria aceito devido ao jeito despretensioso de ser do rapaz e pelo fato de pertencer a uma família aristocrática e cheia de princípios. Dessa forma, os dias foram se passando e a situação entre os dias permanecia a mesma: Uma bela e linda amizade.

Em dado momento, ocorreu uma mudança radical na vida de Richard: Ele tomou juízo e foi cuidar nos negócios da família indo morar no interior da província na fazenda de posse dos pais. Com essa decisão, o contato com a família da moça ficou escasso. Cheia de saudades, a jovem aproveitou e inventou uma desculpa qualquer para visitar o seu amado secreto.

No dia e horário combinados, o encontro aconteceu e eles conversaram bastante. O moço falou dos seus planos futuros inclusive comentou sobre o sonho de arranjar um casamento. Foi aí que ela aproveitou e revelou seu desejo de conhece-lo melhor. Para sua surpresa, ele retribuiu dando-lhe um beijo e um abraço. Começou assim o namoro oficial entre os dois para a felicidade geral de todos.

Juntos, eles construíram uma relação limpa, discreta, promissora e amorosa. Seguindo seu sonho, Rich entrou para a faculdade de agronegócios e agropecuária. Isto tinha tudo a ver com sua função atual na fazenda que era gerenciar os aspectos administrativos, financeiros, econômicos e sociais relacionados com as atividades de produção agrícola e pecuária. Em quatro anos, concluiu sua formação e já estava apto a assumir oficialmente estas responsabilidades. De quebra, noivou e logo em seguida casou. Aquela sua vizinha temperamental era realmente sua alma gêmea. Disto tinha plena certeza. Os planos dos dois envolviam ter filhos, adquirir negócio e casa própria, viajar bastante e envelhecerem juntos. Certamente eles mereciam ser felizes para sempre.

Uma vida marcada por viradas fantásticas

Katty Green é uma norte americana residente no estado do Texas.Com origem humilde e de pele negra, desde cedo sofreu o preconceito e a discriminação de uma maneira bastante intensa. Talvez se for rico e branco não saiba dimensionar o que ela passou, mas realmente é algo preocupante para uma sociedade dita evoluída e globalizada como a nossa.

Nascida na década de setenta, um período ainda de apartheid com domínio massivo dos homens brancos e de classe social alta. Ser negra, mulher e pobre nesta época era realmente uma tremenda falta de sorte. Havia em alta escala uma separação entre os grupos socialmente aceitos e as minorias.

Ela nasceu num pequeno bairro da periferia da capital, a mais velha de sete filhos. Seu pai foi morto por traficantes quando ela ainda tinha sete anos o que lhe obrigou junto com sua mãe a trabalhar como diarista em casas de alto conceito no centro. Começa aí um pouco do pesadelo que foi sua vida.

Nos quinze anos que passou trabalhando em tarefas domésticas chegou a ser espancada, difamada e até estuprada. Contudo, era um trabalho digno como qualquer outro. O problema são muitas pessoas que não tem princípios e sentem-se donas do mundo. Certamente o destino delas não é bom.

Após este período, tomou uma decisão que mudou completamente sua vida. Preparou tudo e numa bela noite de lua cheia saiu de casa. Antes de você criticá-la, pense que ela estava cansada dos problemas e da pobreza que enfrentava. Seus irmãos já estavam crescidos e podiam viver sozinhos. Fugir era a única solução para tentar mudar sua rotina e tentar achar um novo caminho.

O que ela jovem inocente não sabia era que o mundo bem pior do que ela pensava. Os primeiros dias ela passara na rua sofrendo fome, frio e desprezo. Um certo dia, foi resgatada por um estranho que lhe prometeu um emprego na região nobre da cidade. Animada e com novas perspectivas, ela seguiu o estranho. Foi alojada num hotel-fazenda realmente luxuoso onde servia como garçonete, cantora e dançarina. O pior momento foi descobrir que também faria a função de acompanhante sexual.

Por quê? O que ela tinha feito de mal para a vida para ser tão azarada? Sempre fora uma boa pessoa, aplicada ao trabalho, sincera, compreensiva e confiante em Deus.A cor de sua pela ou sua classe social absolutamente não a definiam. Era ainda a pequena Katty que aprendera com os pais os valores certos a seguir. Não sabia ao certo, mas não podia desanimar no momento pois sempre acreditaria na providência de Deus especialmente porque estava bem necessitada.

Como diz a bela história a fé sempre vence e tudo tem seu tempo certo.A felicidade desta jovem aconteceu quando conheceu em seu trabalho um jovem empresário simpático.Ao conversarem um pouco,ele ficou encantado pela mesma e imediatamente convidou-a para morar com ele.Para que esse sonho pudesse ser realidade,ele comprou os direitos dela e libertou-a do cativeiro.Levou-a para casa e começaram uma vida a dois.A bela negra começou a estudar e como era muito inteligente avançou todos os níveis da educação americana com conceitos altíssimos.Ela foi selecionada para a melhor universidade do seu estado onde foi cursar ciências contábeis.A função do contador é cuidar da parte contábil da empresa através de registros e do controle de receitas,das despesas e dos lucros.O âmbito do trabalho envolve compras,investimentos e ações dando uma visão ampla do patrimônio.Esta profissão era perfeita para ela que já tinha experiência em economia doméstica.

Katty melhorou de vida tanto na parte financeira como na parte pessoal. Numa volta ao passado, visitou sua família e os assistiu da melhor forma. Não foi preciso pedir perdão pelo que ela fez, bastou apenas um olhar para entender que ela nunca tinha os esquecido e que os amava muito. A trajetória agora era outra. Fica a lição de que nada é definitivo. Nada é tão ruim que não possa mudar.

A economista presidente

Diana Morales é uma figura mundialmente conhecida como sendo representante da instituição democrática num país do continente sul em desenvolvimento. Sua história é permeada de dor, lutas, desejos dignos, experiências pessoais contundentes que formaram seu caráter digno e humano.

Desde cedo, teve interesse em participar do movimento político do seu país movendo-se contra os regimes autoritários e antidemocráticos. Esta sua rebeldia custou-lhe perseguição, tortura e alguns anos de prisão. Com o país numa situação um pouco mais estável, foi solta e reintegrada a sua família. Seguiu então com sua vida em frente. Casou, teve filhos e formou-se em economia que é uma área que estuda a produção e a distribuição de bens e serviços na sociedade em geral entre as pessoas, empresas ou nações. Era uma preparação para o seu futuro como cidadão em seu mais amplo sentido.

Logo em seguida, ela voltou a atuar na política ocupando cargos importantes chegando a ser ministra da república. Não demorou muito e ela foi convidada para ser presidente. Ela aceitou o desafio ,foi eleita e com sua experiência acadêmica conseguiu bons avanços para seu país.Entre os principais,podemos citar: Aumento real no salário mínimo; Maior investimento na educação pública; Bolsas de estudo para os jovens carentes; modernização de portos e aeroportos; Maior acesso da classe média a bens de consumo e a eventos de lazer; Fomento a indústria e ao comércio com produção recorde de automóveis; Melhorias nas relações internacionais com ampliação no fluxo de comércio externo; melhoria na renda do trabalhador em geral; Um maior acesso do cidadão comum ás redes bancárias ; Um bom valor em reservas internacionais ; Financiamentos do banco estatal com inadimplência zero e inflação dentro das metas programadas.

Num mundo globalizado, é normal que hajam crises e desafios. No entanto, não se pode responsabilizar uma só pessoa pela atual conjuntura de um país. Deve-se sim combater a corrupção que é um mal perigoso para todos. Devemos como diz o ditado tirar as frutas podres para só deixar as boas. No dia que isso acontecer podemos ter certeza que uma nação estará num bom caminho.

Diana por ser competente e eficaz despertou muita inveja de seus adversários que usando das prerrogativas constitucionais afastaram-na do cargo de presidente. Se isto vai resolver o problema não sabemos mas cabe a nós reconhecer o grande papel que essa mulher representa na conjuntura mundial. Não temos nenhuma dúvida de sua competência sendo ela prejudicada pelas circunstâncias político-financeiras. Uma boa sorte para ela.

O curso de economia é adequado para pessoas com o perfil inovador e que queiram transformar uma realidade podendo atuar na área privada ou pública.

Profissional de comércio exterior

Peter kall nasceu em uma família de classe média em Londres-Inglaterra. Era um menino saudável, robusto, bonito e promissor. Assim que veio ao mundo, foi acolhido por sua família com alegria e satisfação pois era o primogênito do casal Estefanny e Andrew Hoffman.

Eles moravam num bairro de importância média da capital onde tinham acesso a praticamente tudo: Escolas, supermercados, cinema, teatro, bar, parques, estádios, farmácias. Eticetera. Desde pequeno, o jovem garoto usufruiu do conforto de um lar, dum calor familiar, de boas condições financeiras e psicológicas.

Até que um certo dia na escola mais especificamente no banheiro masculino sentiu-se atraído ao presenciar um menino urinando. Esta experiência ele guardou para si pois tinha medo da reação das pessoas que conviviam com ele. Também era muito cedo para pensar no seu lado sexual pois tinha apenas doze anos.

O tempo passou um pouco e ele cresceu.Tornou-se um jovem bonito,aculturado,otimista,guerreiro,uma pessoa realmente bacana.Mesmo querendo esconder-se de seus impulsos a imagem do menino urinando ainda preenchia-lhe a mente fazendo-o pensar em algo mais concreto.Foi buscando encontrar sua identidade sexual que ele saiu com um garoto e uma garota.Com a garota,não passou das preliminares achando aquilo tudo muito chato.Já com o garoto curtiu bastante e como ele era experiente o fez sentir no sétimo céu.Era vergonhoso admitir mas apesar de tudo o que poderia enfrentar era homossexual.Diferentemente do que a maioria das pessoas pensam,não era questão de escolha e sim uma orientação que trouxera de sua concepção ligado a algo maior falando em ternos de genética.

O primeiro objetivo tinha sido alcançado.Agora,ele tinha duas opções:Negar esta parte importante de sua vida pois sexo é saúde ou assumir-se.Como ele era um jovem batalhador,escolheu a segunda opção.Da descoberta passou ao planejamento de como e quando revelar esta sua identidade para seus pais.Após muito pensar,decidiu conversar com eles justamente no dia do seu aniversário.Assim foi feito.Numa reunião onde compareceram os mais próximos,ele comemorou a data mais importante de sua vida.Quando tudo ficou mais calmo,ele convocou os pais e os três deslocaram-se a um quarto reservado.Falando num tom gentil,explicou sua situação e suas vontades concluindo que amava muito eles.Neste instante,parece que algo se quebrou,os seus genitores mudaram de cor e baixaram a cabeça decepcionados.Como o menino deles de tão boa família poderia prestar-se a uma coisa daquelas?Falando de forma rude,eles foram unânimes em não aceitar e inconformados resolveram expulsar o filho de casa.Simplesmente eles não queriam mais contato com aquela aberração.Esta palavra que eles nomearam o filho tão querido.

Cheio de dor e desespero,Peter foi obrigado a fazer suas malas e quando elas ficaram prontas partiu sem destino.Já era noite e ele não tinha ideia do que fazer ou para onde ir.Pensou um pouco,usou seu celular e telefonou para tia pedindo morada por alguns dias.Não entrou em detalhes mas mencionou que estava com problemas familiares.Para sorte sua,a tia o aceitou e então ele dirigiu-se para sua casa que ficava a algumas quadras dali.O primeiro problema estava parcialmente resolvido.A vida ia seguir-se com ele guardando marcas feridas de sua vida passada.Talvez nunca mais fosse o mesmo.

A tia Evellyn era um amor de pessoa pois soube compreender as razões dele e acolhê-lo.Porém,ele sabia que tinha que agir imediatamente para não ficar dependendo dos outros.Entregando currículos no bairro,ele teve algumas propostas de emprego.Acabou achando um trabalho de garçom.Com o salário,poderia mudar-se da casa da tia e conquistar sua independência.Foi exatamente o que ele fez.Concomitantemente,prestou vestibular e como era muito inteligente e preparado passou no concorrido curso de comércio exterior.Este profissional entende dos métodos de compra e venda de produtos e serviços,entre empresas e governos de países diversos.Ao formar-se nesta área,este jovem teve a oportunidade de estabilizar-se no mercado de trabalho e realizar seus sonhos.

Numa de suas viagens ao exterior foi que conheceu seu grande amor. Ricardo, português de Lisboa, um moreno alto, magro, corpo esbelto, olhos castanhos claros, pele macia. Ele era embaixador internacional e apaixonaram-se à primeira vista. Conheceram-se por um tempo, viajaram bastante juntos e de comum acordo foram viver em Paris, longe dos olhares maldosos de ambas as famílias. Eles estavam conscientes de que não poderiam ter tudo, mas só de ter a companhia um do outro gozariam de imensa felicidade.

O tempo avançou mais, eles envelheceram, estudaram mais e resolveram adotar alguns filhos. A felicidade então deles foi completa. Eram uma família com plenos direitos como qualquer outra e não permitiriam que ninguém os humilhasse ou os desprezasse. Todo o passado tenebroso ficara para trás. Agora seriam senhores de sua própria história até que a morte os separe.

Страницы книги >> 1 2 | Следующая

Правообладателям!

Представленный фрагмент книги размещен по согласованию с распространителем легального контента ООО "ЛитРес" (не более 20% исходного текста). Если вы считаете, что размещение материала нарушает ваши или чьи-либо права, то сообщите нам об этом.

Читателям!

Оплатили, но не знаете что делать дальше?


Топ книг за месяц
Разделы







Книги по году издания