Книги по бизнесу и учебники по экономике. 8 000 книг, 4 000 авторов

» » Читать книгу по бизнесу A Bíblia Do Investimento Em Criptomoeda Alan T. Norman : онлайн чтение - страница 1

A Bíblia Do Investimento Em Criptomoeda

Правообладателям!

Представленный фрагмент книги размещен по согласованию с распространителем легального контента ООО "ЛитРес" (не более 20% исходного текста). Если вы считаете, что размещение материала нарушает ваши или чьи-либо права, то сообщите нам об этом.

Читателям!

Оплатили, но не знаете что делать дальше?

  • Текст добавлен: 10 марта 2020, 22:21

Текст бизнес-книги "A Bíblia Do Investimento Em Criptomoeda"


Автор книги: Alan T. Norman


Раздел: Экономика, Бизнес-книги


Текущая страница: 1 (всего у книги 2 страниц)

Alan T. Norman
A Bíblia do Investimento em Criptomoeda

A Bíblia do Investimento em Criptomoeda

O Guia Definitivo Sobre Blockchain, Mineração, Trading, OIM, Plataforma Ethereum, Bolsas, Top Criptomoedas Para Investir e Estratégias Perfeitas Para Ganhar Dinheiro

Alan T. Norman

Traduzido por
Andrea Luri Abe

Obtenha seu livro gratuito Baleias do Bitcoin

(Encontre o link no final deste livro)

Copyright © 2020 Alan T. Norman.


Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, distribuída ou transmitida por qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação ou outros meios eletrônicos ou mecânicos, sem autorização prévia e por escrito do editor, exceto no caso de breves citações disponibilizadas em resenhas críticas e alguns outros usos não comerciais permitidos pela lei de direitos autorais.

Por que você deve ler este livro

A maioria das pessoas recebe novas ideias com grande medo, ceticismo e até negação. Naturalmente, é muito mais seguro ficar na zona de conforto e continuar andando na mesma trilha batida de sempre. No entanto, em algum momento, talvez valha a pena se perguntar: até onde esse caminho me levará? O mais provável é que não leve você além da volta da esquina.

Movimento é progresso. Portanto, você deve manter a mente aberta e aprender coisas novas para não se deteriorar enquanto o mundo segue em frente. Isso é verdade para muitas áreas de nossas vidas e também para as finanças pessoais.

Por um lado, o papel-moeda não é mais prevalente. Você provavelmente concordará que é mais conveniente pagar nossos custos e confortos com aquele cartãozinho de plástico emitido pelo seu banco. Este tipo de liquidação sem dinheiro é muito melhor por razões de segurança também.

Não faz muito tempo, a humanidade descobriu outro tipo de dinheiro completamente novo – dinheiro digital ou criptomoeda. Esta é uma nova geração de moeda que é criada através do uso de software de criptografia. Essas unidades de criptomoeda são formadas e mantidas através de criptografia algorítmica.

Eu gostaria de me concentrar um pouco nos tipos de problemas que a criptomoeda pode resolver. Essa é uma questão que vou abordar ao longo deste livro, mas, por enquanto, quero chamar sua atenção para um conceito chamado confiança. É esse importante problema que a criptomoeda resolve. Deixe-me explicar usando um exemplo da minha vida.

Decidi que queria criar um negócio e ganhar algum dinheiro quando estivava na faculdade. Três colegas e eu começamos a vender flores. Cada um de nós escrevia as informações sobre seus ganhos em um caderno velho, que íamos passando um para o outro. Quando o caderno chegou às minhas mãos, e eu realmente queria sorvete, me perguntei se poderia mudar os número registrados para meu próprio benefício. Mas eu me repreendi e pensei: e se meu amigo fizesse o mesmo? Assim, é óbvio que a desconfiança pode surgir mesmo entre os amigos mais próximos. A criptomoeda resolve este problema, pois não nos permite adicionar ou alterar algo, uma vez que está no sistema.

No entanto, o surgimento da criptomoeda, que resolve o enorme problema da confiança, não deve ser associado à explosão de um cometa, de um presente do céu ou de qualquer outro tipo de começo de conto de fadas. De fato, a criação da criptomoeda é muito mais simples.

Primeiro, as tecnologias correspondentes, como a EXEMPLE, apareceram e, em seguida, a criptomoeda surgiu em sua base, seguida pela mineração (a produção de criptomoeda). Somente depois disso, tokens, OIMs e vários modelos de negócios de criptomoeda surgiram com base em todo esse ecossistema. O registro, que as protege contra manipulação (por exemplo, repositório de banco de dados), tornou-se a primeira tecnologia na economia de criptomoedas. Há uma pequena (ou grande) peculiaridade de tais registros: você pode inserir qualquer dado nesse banco de dados, mas não pode forjar nada ou inserir informações retroativas. Esses contratos auto-obrigatórios são a segunda tecnologia importante no mundo da criptomoeda. Eles são estreitamente ligados ao banco de dados.

Não vou me aprofundar nos detalhes por trás de toda essa tecnologia neste livro já que expliquei o básico do meu livro anterior, Dominar a Bitcoin para Principiantes (https://geni.us/bitcoin-pt). No presente manual, vou dizer-lhe como funciona a criptomoeda, as dez principais criptomoedas e quais são os câmbios de criptomoedas e os câmbios de moeda digital. Também explicarei a implementação técnica do Blockchain, da plataforma Ethereum e de muitas outras questões do mundo da criptomoeda. O ponto mais interessante é que vou descrever muitas estratégias inteligentes de investimento.

Desde o início, quero avisá-lo que o mercado de criptomoedas está vivo e mudando. Funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Portanto, as informações atualizadas no dia em que escrevi o livro podem não estar tão atualizadas no dia em que você o ler. Eu recomendarei recursos neste livro os quais você possa consultar para acompanhar as mudanças.

A última coisa a mencionar aqui: suponho que haja céticos entre os leitores deste livro. Concordo que devemos conhecer todas as novas ideias, mantendo um certo grau de ceticismo, mas também devemos ser razoáveis. Portanto, antes de tirar conclusões precipitadas sobre a criptomoeda, sugiro que leia atentamente o livro e depois analise as informações que compartilho aqui. Dito isso, coloque seu veredicto sobre criptomoeda no congelador por enquanto.

Se você está pronto para mergulhar no mundo da criptomoeda, venha!

Capítulo 1. Mitos Sobre Criptomoeda e As Regras Principais Do Mercado De Criptomoeda

Antes de estabelecer metas no negócio de criptomoeda, vamos passar por alguns equívocos comuns sobre ela.

Mitos Sobre a Criptomoeda

Eu francamente admito que também quase me infectei com ceticismo em relação à criptomoeda no começo da minha jornada, já que muitas pessoas me assustaram dizendo que a criptomoeda é um empreendimento selvagem, uma pirâmide financeira ou algo parecido. Tais falsas crenças frequentemente afastam muitas pessoas do possível sucesso. Apenas um pequeno número de defensores verifica tais afirmações sobre criptomoeda, em vez de apenas acreditar cegamente nelas.

Tenho certeza de que você também ouviu alegações de que nenhum país jamais reconhecerá a criptomoeda, portanto a criptomoeda não tem futuro. Para refutar isso, basta lembrar o recente aumento no valor da criptomoeda. Alguns países já reconheceram a criptomoeda como meio de pagamento. Assim, este chamado "entretenimento para geeks" evoluiu para negócios muito reais de bancos de investimento e várias corporações.

Portanto, se você, pessoalmente, ainda não ganha dinheiro em criptomoedas, é mais provável que seja devido ao grande número de declarações mencionadas anteriormente, que você pode ter ouvido de pseudoespecialistas.

Vamos enumerar as declarações que fazem muitas pessoas desistirem no meio do caminho:

1. É muito arriscado. E se eu investir dinheiro e a criptomoeda for banida em todo o mundo no dia seguinte?

2. Eu não tenho nenhuma educação financeira, então eu não saberia o que estou fazendo;

3. Meu amigo / irmão / vizinho investiu dinheiro em criptomoedas e perdeu tudo;

4. O tema da criptomoeda é muito novo e difícil de entender, pois é melhor esperar alguns anos quando tudo ficar claro.

Todas essas declarações são apenas desculpas para a sua inércia. Enquanto você vem com mais desculpas, pessoas de todo o mundo já construíram um negócio no mercado de criptomoedas e estão lucrando. Pergunte a si mesmo: o que me faz pior do que essas pessoas? Se você perceber que não é pior do que seu amigo / irmão / vizinho, que já ganha dinheiro no mercado de criptomoedas, então faça a seguinte pergunta: por que eu deveria entrar no mundo dos negócios de criptomoedas agora mesmo?

Por que você deve entrar no mundo dos negócios de criptomoeda agora

Então eu vou responder a esta questão ponto por ponto. Cada um dos argumentos começará com as palavras agora mesmo, para que você entenda melhor por que deveria fazer isso agora mesmo.

Primeiro, agora mesmo há muito pouca concorrência no mercado. Alguém se surpreendeu? É verdade. Sim, o interesse neste tópico cresce constantemente, mas em geral a concorrência ainda é muito baixa. Este mercado ainda é bastante "selvagem" e não dominado. A razão para isso é que a maioria das pessoas costuma não confiar em novas tendências e empreendimentos, como já mencionamos acima.

Em segundo lugar, agora mesmo você pode obter altos retornos nesse mercado. Os preços da criptomoeda estão no estágio de crescimento e desenvolvimento, mas mesmo assim, você pode ganhar uma quantia razoável de dinheiro. Contanto que gerencie seus riscos com sabedoria, você pode obter lucros com o tempo.

Terceiro, agora mesmo existem muitos espertinhos no mercado. Eles chegam ao mercado de criptomoedas para fazer um dinheirinho rápido sem se aprofundar no assunto. Normalmente, essas pessoas vêm dos esquemas de pirâmide liderados pelos chamados "especialistas" que ensinam as pessoas sem ter nenhuma experiência real no assunto. Devo admitir que o mercado encorajou essas pessoas no começo, quando tiveram a chance de ganhar muito dinheiro na época. No entanto, hoje em dia, se você quiser alcançar algo como isso no mercado de criptomoedas, você terá que fazer esforços reais.

Em quarto lugar, agora mesmo existem baixos riscos no mercado. Cinco anos atrás, a maioria das pessoas esperava pelo dia em que a criptomoeda seria banida oficialmente. Atualmente, muitos países ao redor do mundo já reconheceram a relevância da criptomoeda. A criptomoeda ganhou tal impulso que ninguém pode simplesmente pressionar o botão de parada agora. Você realmente acha que esse fato não prova que você pode investir seu dinheiro sem medo de várias proibições e restrições?

Finalmente, antes de passar para as regras do jogo no mercado de criptomoedas, sugiro considerar o futuro da criptomoeda através do exemplo da empresa Tesla. Atualmente, o custo de um Tesla é estimado no valor que, de acordo com as previsões dos especialistas, ele não poderá recuperar suas despesas em 300 anos. Por que os especialistas inteligentes classificam Teslas tão altamente? Vamos resolver isso.

Hoje em dia, um carro elétrico é bonito e elegante, mas caro e não é um veículo muito prático. No entanto, os especialistas não estão preocupados com hoje. Eles visualizam um futuro que pode se tornar realidade em 20 ou 30 anos. É difícil imaginar nos próximos anos os carros comuns que vemos diariamente nas ruas agora. Você pode imaginar seu antigo carro amado no futuro, mas, pessoalmente, imagino algum tipo de veículo semivoador com painéis solares ou algo ainda mais sofisticado. Portanto, é o veículo elétrico que terá um futuro brilhante e bem-sucedido, e a Tesla provavelmente ocupará uma posição de liderança no mercado.

Acontece que, em geral, ninguém sabe ao certo se a Tesla manterá sua posição no mercado pelos próximos 20 a 30 anos. No entanto, muitas pessoas acreditam firmemente que isso acontecerá, e essa crença faz com que elas invistam na empresa. Portanto, pessoalmente, posso facilmente acreditar que a Tesla manterá o monopólio em todo o setor de fabricação automotiva em 20 anos.

Como este exemplo está ligado ao futuro da criptomoeda? Hoje em dia, algumas pessoas veem a criptomoeda (como um veículo elétrico) como algo sem sentido – uma tendência moderna, interessante e tecnicamente curiosa. Mas uma tendência, no entanto. No entanto, essa pequena gota agora deve crescer em um grande mar dominante no futuro.

Definir metas e identificar as principais regras do mercado

Antes de abrir novos caminhos, verdadeiros profissionais aprendem as regras do jogo e estabelecem metas, determinando o tipo de resultado que desejam alcançar. Como somos profissionais, primeiro vamos lidar com essa tarefa.

Os seguintes pontos devem certamente estar entre os objetivos comerciais de criptomoeda que você definirá para si mesmo:

● defina a soma específica de dinheiro ou porcentagem de sua renda que você investirá mensalmente na área de criptomoeda;

● defina o grau de sua disponibilidade para riscos;

● defina seus objetivos específicos a curto e longo prazo.

Tendo definido as metas, é importante entender o que é necessário para uma inicialização bem-sucedida e rápida no mercado de criptomoedas. Você ficará surpreso, mas a teoria é a coisa menos importante neste campo. Muitas pessoas dizem que lhes falta informação e conhecimento para fazer este tipo de negócio. No entanto, a maioria das estratégias sobre as quais falarei não exige um profundo conhecimento do mundo dos negócios de criptomoedas. Será o suficiente para você ter controle sobre os princípios básicos da economia da criptomoeda.

Então qual é o problema? Você precisa praticar. Só praticar, não um livro (nem o meu), ajudará você a entender onde comprar, onde vender, como armazenar e como transferir criptomoedas.

Também precisa de:

● Diversas estratégias prontas com baixo risco para entrar no mercado;

● Capacidade de filtrar conteúdo e informações ao seu redor;

● Comunicação com operadores mais experientes do mercado de criptomoedas e "espionagem" em suas ações;

● Gestão de Riscos;

● Uma auditoria de um curador experiente.

E agora vamos para a afirmação que você deve lembrar de uma vez por todas: fazer qualquer investimento no mercado de criptomoedas É UM RISCO. Se você não está pronto para aceitar isso, nem se incomode em tentar. Qualquer opinião ou previsão para o desenvolvimento de uma moeda em particular, a confiabilidade do OIM (isso será discutido mais adiante) é apenas uma posição tendenciosa. Não há uma única pessoa em todo o mundo que possa lhe dar uma garantia de ferro para futuros desenvolvimentos. Não há nenhuma decisão absoluta e garantias de 100%. Eu ou outra pessoa só podemos dar-lhe um conselho, não garantias.

Você é a única pessoa a assumir a responsabilidade por cada decisão. Você não deve, consequentemente, culpar um recurso on-line – onde lê sobre as perspectivas de alguma moeda – ou um amigo que recomendou a você uma confiável, ou mesmo a mim, para suas possíveis perdas financeiras! Eu, como autor deste livro, compartilharei meus pensamentos sobre criptomoedas confiáveis com você. No entanto, esta será apenas a minha opinião subjetiva, novamente, apenas neste exato momento. Portanto, se você tende a culpar os outros por seus possíveis fracassos, não a si mesmo, é melhor fechar esse livro imediatamente e não perder tempo.

O mercado de criptomoedas está vivo e em constante mudança. Portanto, ao lidar com o comércio de criptomoedas, é preciso aprender a assumir a responsabilidade pessoal por suas decisões e sempre lembrar que nenhum ganho pode ser obtido sem correr riscos. Sim, existem estratégias menos arriscadas, mas existem riscos em qualquer caso. Invista apenas a soma que você está disposto a perder sem muito arrependimento.

Agora, coloque o livro de lado e anote as duas regras que você nunca deve quebrar:

1. Não invista até o último centavo.

2. Tenha uma reserva de dinheiro para aproveitar oportunidades.

E finalmente, os iniciantes devem aprender vários pontos de segurança:

● Ao negociar na bolsa, proteja sua conta com autenticação de dois fatores e mantenha seu nome de código privado.

● Sua senha deve ter pelo menos 26 caracteres; um gerador de senha especial pode ajudá-lo a criar um.

● Nunca guarde todo o seu dinheiro em um mercado ou em uma carteira.

● Negocie apenas em bolsas testadas e comprovadas.

● Não use pontos de acesso público para negociar no mercado de criptomoedas.

Capítulo 2. Princípios Básicos da Criptomoeda e o Batman dos Nossos Tempos

Vamos dar uma abordagem completa a esse tópico, começando pelo setor bancário.

Todo o sistema bancário dos nossos dias, independentemente do país, está organizado de tal forma que não possuímos o nosso dinheiro. Os bancos centrais em qualquer estado detêm o monopólio das emissões, que é fornecido através de legislação, criando um obstáculo seguro à legalização das criptomoedas.

A moeda fiduciária é um termo usado pela comunidade de criptomoeda para designar uma moeda sem valor intrínseco como dinheiro por regulamentação governamental ou lei (dólar, euro, etc.).

Em teoria, essa moeda deve ser garantida pelo menos pelos bens, produtos ou serviços que são produzidos no território de um determinado país (PIB), de modo que cada cidadão deste país possa trocar seu dinheiro por produtos. Todos os bancos do país também usam a mesma moeda, e o banco central promete manter sua estabilidade e confiabilidade. É assim que funciona na teoria, mas ninguém pode garantir a estabilidade da moeda.

O governo de um país é o principal cliente de todos os bens e serviços para a população, ou seja, um dos maiores empregadores. É também o maior cliente para a construção de estradas, casas, hospitais, escolas, etc. Isso compõe a parte do leão do PIB de cada país em particular. Assim, o governo garante a vida da população – paga pensões e benefícios sociais. Todos esses fundos são retirados do banco central, que pode emitir moeda e financiar o governo.

Uma política apelidada de flexibilização quantitativa já foi implementada nos EUA e depois se espalhou para a Europa e o Japão. Devido a esse fenômeno, a quantidade de dinheiro no mundo aumentou muito, enquanto o poder de compra do dólar diminuiu nos últimos 100 anos em 95%. Essa tendência continua. Quanto mais dinheiro existe, mais barato ele se torna.

É importante ter em mente que cada tipo de moeda sofre inflação, o que indica a depreciação da moeda ao longo do tempo. Em outras palavras, a inflação é a velocidade da circulação monetária. As economias dos países têm ciclos próprios à medida que as pessoas pegam empréstimos e depois os pagam.

Não posso deixar de mencionar esses empréstimos. Nos EUA, as taxas de juros dos empréstimos são em média de 1%. Eles permaneceram no nível zero por um longo tempo no passado. Os bancos centrais emitiram dinheiro e compraram ativos financeiros e, portanto, os pobres continuaram pobres e as pessoas que tinham ativos financeiros, ações ou imóveis tiveram lucro constante. É por isso que cada crise torna os pobres ainda mais pobres e os ricos ainda mais ricos. Esses processos resultam em uma estratificação muito poderosa da população. No entanto, infelizmente, a economia funciona dessa maneira, e nos aproximamos de uma espécie de beco sem saída, como muitos analistas financeiros afirmam. Tudo isso para demonstrar que os bancos centrais não cumprem muito bem sua função.

Então, as pessoas começaram a procurar uma maneira alternativa de preservar o valor do dinheiro. Se não multiplicá-lo, pelo menos não perdê-lo. É por isso que muitas pessoas investem em ouro, instrumentos de renda fixa, ações, etc. Ao mesmo tempo, a economia começou a se desenvolver rapidamente depois que a Internet apareceu, então as pessoas perceberam que não precisam mais guardar dinheiro em forma física. Assim, o conceito de dinheiro eletrônico surgiu.



A ideia de criar uma moeda digital como o Bitcoin não é inteiramente nova. Ainda assim, há uma diferença entre o Bitcoin e outros tipos de dinheiro digital. Se você usa sistemas de dinheiro eletrônico como PayPal, Western Union ou Skrill, suas finanças são armazenadas nas mesmas empresas. Neste caso, lidamos com a gestão centralizada de dinheiro, ou seja, o destino do seu dinheiro depende de decisões de pessoas específicas dessas empresas. Você não tem poder para influenciar essas decisões.

As Vantagens da Criptomoeda

As criptomoedas são bem diferentes. Essas moedas não dependem de um único centro de processamento de transações. É muito difícil rastrear transações de criptomoedas e é impossível cancelá-las. Usando esse tipo de moeda, duas pessoas podem realizar uma transação de compra e venda diretamente na Internet, sem recorrer ao centro de transações financeiras.

Mas vamos discutir mais detalhadamente as vantagens da criptomoeda sobre o dinheiro fiduciário ou tradicional. Tais vantagens são óbvias!

Padrões de emissão e circulação: a criptomoeda é estabelecida uma vez e é inviolável, enquanto os padrões de moeda fiduciária são alterados arbitrariamente pelos bancos centrais.

Como a emissão é feita: as criptomoedas fluem da rede para o participante, enquanto o dinheiro tradicional flui do banco central para os bancos, dos bancos para empresas e apenas das empresas para os participantes.

O fluxo de fundos: direto para criptomoeda; através de bancos, sistemas de pagamento e dinheiro para moedas tradicionais.

O número de participantes: 5 milhões para criptomoeda; 7 bilhões para dinheiro tradicional.

Velocidade de transação: alta para criptomoeda; baixa para dinheiro tradicional.

Anonimato: sempre possível para criptomoedas; às vezes é possível quando se trata de dinheiro vivo em moeda tradicional.

Inflação: impossível apenas para criptomoedas; uma realidade constante para o dinheiro tradicional.

Taxa de volatilidade: definitivamente alta para criptomoeda; baixo para dinheiro tradicional.

Страницы книги >> 1 2 | Следующая

Правообладателям!

Представленный фрагмент книги размещен по согласованию с распространителем легального контента ООО "ЛитРес" (не более 20% исходного текста). Если вы считаете, что размещение материала нарушает ваши или чьи-либо права, то сообщите нам об этом.

Читателям!

Оплатили, но не знаете что делать дальше?


Топ книг за месяц
Разделы







Книги по году издания