Книги по бизнесу и учебники по экономике. 8 000 книг, 4 000 авторов

» » Читать книгу по бизнесу Baleias Bitcoin Alan T. Norman : онлайн чтение - страница 1

Baleias Bitcoin

Правообладателям!

Представленный фрагмент книги размещен по согласованию с распространителем легального контента ООО "ЛитРес" (не более 20% исходного текста). Если вы считаете, что размещение материала нарушает ваши или чьи-либо права, то сообщите нам об этом.

Читателям!

Оплатили, но не знаете что делать дальше?

  • Текст добавлен: 11 августа 2020, 16:22

Текст бизнес-книги "Baleias Bitcoin"


Автор книги: Alan T. Norman


Раздел: Экономика, Бизнес-книги


Текущая страница: 1 (всего у книги 1 страниц)

Alan T. Norman
Baleias Bitcoin

Baleias Bitcoin

Caras que Enganaram o Mundo
Segredos e Mentiras no Mundo Cripto

ALAN T. NORMAN

Tradutor: Duda Junqueira Machado

Copyright © 2018 pelo Alan T. Norman. Todos os direitos reservados.

Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, distribuída ou transmitida por qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação ou outros meios eletrônicos ou mecânicos, sem autorização prévia e por escrito do editor, exceto no caso de breves citações disponibilizadas em resenhas críticas e alguns outros usos não comerciais, permitidos pela lei de direitos autorais.

Prefácio

Se você, meu amigo, está lendo estas falas, devo estar morto …

Brincadeirinha). É uma maneira positiva de eu decidir começar minha história sobre um dos maiores Batmen do nosso tempo. Sem as maiores descobertas deste homem milagroso, eu não escreveria estas coisas agora e você, portanto, não as leria (por alguma razão, o espírito de Richard Pryor ainda não me deixa :-) Bem, nós podemos discutir questões sérias coisas com um tom bem-humorado, pois todas as piadas contêm alguma verdade, e nossa "piada" tem muita, mesmo não comprovada, mas, ainda assim, verdade. Então coloque seus óculos engraçados cor de rosa e vamos sair em uma jornada sob o lema "Inteligência".

Meus livros anteriores (que você leu, espero) foram dedicados à Blockchain, Bitcoin, negociação de criptomoedas, hackers e outros papos.

E uma bela noite, enquanto bebia rum dominicano junto à lareira, surgiu uma idéia brilhante: parar de torturá-lo com coisas complicadas e começar a escrever sobre coisas simples. Ou seja, sobre a pessoa mais comum que fez um negócio nada comum – ele inventou o protocolo da primeira criptomoeda. Todo cachorro no meu bairro e no seu sabe muito bem o nome deste homem. Vamos falar sobre Satoshi Nakamoto.

E aqui, pessoal, a história mais interessante começa: apesar do fato de até sua avó saber o nome deste cara, ninguém nunca o viu. Mas espere: você o viu pessoalmente? Não? Nem eu! Este Satoshi simplesmente aparece do nada, faz bem para você e para mim (afinal, a Bitcoin é boa, certo?) e, silenciosamente, retorna a si mesmo, para o outro mundo. É difícil entender por que ele prefere sentar no banco de trás, e não descansar sobre os louros e aproveitar a glória.

Ele podia, pelo menos, ganhar mais seguidores no Instagram ou YouTube, e anunciar algum tipo de creme dental, não podia?

De qualquer forma, a identidade de Satoshi Nakamoto ainda não foi revelada, e tenho certeza de que esta história parece um pouco chata para você. Como adoro cutucar merda desde a minha mais tenra infância (quero dizer, "esclarecer as questões difíceis de serem respondidas"), decidi fazer algumas perguntas sobre esta questão também. Se você é do mesmo tipo de cara inquieto, como eu, então vamos fuçar juntos nessas merdas (riscadas) de teorias da conspiração. E nossa jornada parece muito excitante, acredite em mim.

Para não deixar você cansado com as histórias sobre apenas um homem, decidi também contar sobre minha investigação a respeito de algumas manipulações e sacanagens no mercado de criptomoedas (sim, mano, você leu corretamente – manipulações e sacanagens). Todos eles mentem – começando nas bolsas de valores e terminando com uma criptomoeda específica. Seja paciente, você descobrirá tudo.

A pessoa criativa dentro de mim não quer transformar estes rabiscos em um trabalho sem talento, então, estruturei minha investigação no gênero "Peça".

Mais adiante descobriremos o número de atos, e, agora, posso apresentar a você o elenco de personagens:

● O próprio Sr. Satoshi Nakamoto

● Geeks, que criaram a Blockchain com fé em um futuro brilhante

● Eggheads, que abriram as primeiras bolsas centralizadas para moeda descentralizada (soa como um trava-língua, não é?)

● Negociantes de HFT, que descobriram uma nova criptomoeda mundial

● Bancos, que aprenderam a resolver seus problemas (longe da Blockchain), usando criptomoeda

● Mercado de Balcão (OTC Dealers) e sua capacidade de economizar dinheiro de figurões

Então, pegue sua pipoca, fique a vontade e vamos!

Capítulo 1: Satoshi Nakamoto, deixe-me ver você!

Como tudo começou…

O projeto chamado Bitcoin foi criado em 2009 por um certo Satoshi Nakamoto (ou por um grupo de pessoas sob o pseudônimo Satoshi Nakamoto). Este homem simplesmente postou os materiais informativos na rede em que descreveu, em detalhes, sua moeda descentralizada. Mais tarde, ele também abriu a primeira carteira de criptomoedas e lançou a rede propriamente dita.

Embora Satoshi Nakamoto seja chamado de criador da Bitcoin, vale a pena notar que 90% do desenvolvimento neste campo tinha sido feito por outras pessoas antes dele. No entanto, Satoshi ficou em primeiro lugar em:

1. Nome da Bitcoin

2. A ideia do uso da Bitcoin

No início de sua existência, era muito fácil minerar Bitcoin, não custando quase nada. Qualquer um poderia instalar o software apropriado e "criar" centenas ou até milhares de Bitcoin para si mesmo. Em um momento tranquilo, ninguém pensou que a Bitcoin chegaria a quase US $ 20.000, em um distante 2017. E como essas pessoas não podiam mergulhar no futuro, eles estavam desperdiçando suas Bitcoin para todos os lados. Basta mencionar a história de um cara americano, que comprou duas deliciosas pizzas por BTC 10.000. Oh, gostoso)) O cara se deliciou com pizzas no valor de vários milhões de dólares, a preços atuais! Mas essa é uma outra história.

Bitcoin começou com afirmações muito incisivas. Vamos lembrar delas (ou comemorar, LOL):

● Descentralização: a incapacidade de qualquer um de influenciar a moeda de qualquer maneira

● Irreversibilidade das transações: ninguém é capaz de cancelar ou bloquear transações

● Anonimato: é quase impossível estabelecer a identidade de uma pessoa que cometeu esta ou aquela transação

● Disponibilidade de criptomoeda para iniciantes: por exemplo, a emissão de criptomoedas ocorre através de cálculos de computador, de modo que qualquer pessoa que tenha um computador mais ou menos normal pode criar um pouco de criptomoeda para si mesmo.

Então, o que temos hoje, em suma, e quem realmente está por trás de todas as sonoras promessas para a humanidade?

O interesse da sociedade no criador da Bitcoin aumentou em sincronia com o crescimento da popularidade da criptomoeda, mas a resposta final à pergunta "Quem é este Satoshi Nakamoto?" e se ele existe, ainda não foi encontrado. Tudo o que sabemos sobre o desenvolvedor da Bitcoin é seu apelido no site. O usuário estava ativo através de um sistema de servidores proxy, permitindo preservar o anonimato da conexão de rede. O perfil também indicou a informação de que o usuário morava no Japão e, na época, completou 37 anos.

Para clarificar a imagem deste homem fantasma, usarei dois artigos pessoais de memórias dele (ele queria ser famoso, você vê). Portanto, expresso formalmente minha gratidão ao Sr. Nakamoto pelas informações fornecidas, o que ajudou muito na minha investigação. Para mim, não era apenas um conjunto de letras, mas alimento para o pensamento, de verdade .

Então, sério, irmão, tá demais!

Então, todo o material que você lerá abaixo é baseado em apenas duas fontes:

● Bitcoin Whitepaper (um artigo de Satoshi Nakamoto, publicado em 2009)

Um livro do Sr. Nakamoto

Excluirei destas fontes informações chatas, como o algoritmo SHA-256; este livro não é sobre essas coisas obscuras, então galera, não se preocupe, sirvam uma taça de vinho e continuem lendo.

Então, a primeira pista em nossa investigação é fornecida pelo próprio Sr. Nakamoto, que, apesar de todo o seu desejo de permanecer anônimo, se entregou ao se confundir com os fusos horários, quando estava postando nas redes sociais e fóruns. Acontece que o cara não escreveu do Japão, mas da costa leste dos EUA. Se você duvida, então saiba que não é palpite meu . O próprio Satoshi contou sobre este "vacilo" em seu livro.

O que mais o Sr. Nakamoto nos disse sobre ele mesmo? No livro. ele é econômico com as palavras sobre si mesmo, mas ainda assim: ele disse que trabalhou como assistente de laboratório de TI em algum instituto, e sua mãe estava envolvida em escrever naquela época, mas, aparentemente, ela não tinha sido boa nisso, já que Satoshi disse ter ela tinha sido impopular (muito menos do que outros, sim?:) Satoshi tinha vinte ou trinta anos quando criou a Bitcoin.

Nakamoto também observou em seu livro que o inglês não é sua língua nativa.

No entanto, alguém editou seus textos! A mãe dele, talvez?

Alma mater

A identidade do misterioso Satoshi Nakamoto sempre levou os jornalistas a alguma forma de suposições loucas , já que muitas pessoas têm sido consideradas criadoras da Bitcoin. Havia mesmo, supostamente, algum tipo de evidência. O australiano Craig Wright, o americano de origem japonesa Dorian Satosi Nakamoto, o professor Nick Szabo, o estudante irlandês Michael Clear… Não é a lista toda de possíveis criadores da Bitcoin. Mas não estamos parando no pouco de suposições dos outros, mas sim em realizamos nossa própria investigação pessoal.

Então, coloque sua roupa de mergulho e vamos mais fundo.

Diante dos fatos descobertos anteriormente sobre o local de residência de Satoshi Nakamoto, primeiro tive que me lembrar quais cidades pertencem à costa leste dos Estados Unidos, quais sejam:

Boston, Portland, Providence, Hartford, Nova York, Newark, Buffalo, Albany, Filadélfia, Baltimore, Washington, Richmond, Norfolk, Raleigh, Charlotte, Columbia, Charleston, Atlanta, Savannah, Jacksonville, Orlando, Tampa e Miami.

Como nosso Satoshi se entregou, falando que era assistente de laboratório de TI em algum instituto, devemos encontrar todas as universidades com educação de TI da vizinhança.

Usei o site www.study.com:

Purdue University, Ashford University, Georgetown University, Baker College Online, Strayer University, Regent University, Capella University, Lincoln Tech, City University of Seattle, The Art Institutes, Lewis University, Virginia College, Penn Foster Career School, Saint Joseph's University, Penn Foster High School, Utica College, Brightwood College, The University of Scranton, Colorado Christian University, Fortis College, University of Delaware, CDI College, Altierus, Stanford University, Harvard University, University of Pennsylvania, Duke University, University of Notre Dame, Vanderbilt University, American National University.

Você acha que eu sou louco o suficiente para bisbilhotar todas estas universidades? Sim, eu sei que sou um pouco louco, mas nem tanto! É mais fácil para mim encontrar outro cara muito mais "louco", que fez esse trabalho antes de mim. Encontrei um homem assim em www.bitcointalk.org. E o que este cara fez? Ele encontrou 114 estudantes do sexo masculino, que procuraram nas redes em suas universidades as informações sobre criptografia.

Quero ressaltar que, naquela época (em 2012), o livro de Nakamoto ainda não havia sido lançado.

Aqui está uma lista dos nomes dos potenciais estudantes de TI:

1. Adhikari, Avishek     Indian Statistical Institute, Kolkata      2004

2. Applebaum, Benny     Technion-Israel Institute of Technology       2007

3. Arrighi, Pablo     University of Cambridge        2004

4. Avoine, Gildas     École Polytechnique Fédérale de Lausanne   2005

5. Aydos, Murat     Oregon State University     2001

6. Baier, Harald     Technische Universität Darmstadt        2002

7. Bak, Daniella     City University of New York     2000

8. Barak, Boaz      Weizmann Institute of Science        2004

9. Batina, Lejla     Katholieke Universiteit Leuven     2005

10. Benits, Jr., Waldyr     Royal Holloway, University of London     2008

11. Bentahar, Kamel     University of Bristol             2008

12. Bisson, Gaetan      Technische Universiteit Eindhoven     2011

13. Bisson, Gaetan      Institut National Polytechnique de Lorraine     2011

14. Bone, Eric        Brandeis University         2004

15. Boneh, Dan      Princeton University          1996

16. Brassard, Gilles      Cornell University           1979

17. Bregman, Ido        Hebrew University            2009

18. Broadbent, Anne     Université de Montréal             2008

19. Cachin, Christian     Eidgenössische Technische Hochschule Zürich 1997

20. Chandran, Nishanth       University of California, Los Angeles       2011

21. Chee, Yeow Meng   University of Waterloo   1996

22. Chor, Ben-Zion   Massachusetts Institute of Technology   1985

23. Ciet, Mathieu   Université Catholique de Louvain   2003

24. Cohen, Aaron   University of Minnesota-Minneapolis   2007

25. Condie, Leisa   University of New South Wales   1992

26. Cusak, Charles   University of Nebraska-Lincoln   2000

27. Damgård, Ivan   Aarhus University   1988

28. Dechene, Isabelle   McGill University 2005

29. Desmedt, Yvo   Katholieke Universiteit Leuven   1984

30. Dodis, Yevgeniy   Massachusetts Institute of Technology   2000

31. Döring, Martin   Technische Universität Darmstadt   2008

32. Doumen, Jeroen   Technische Universiteit Eindhoven   2003

33. Eagle, Philip   Royal Holloway, University of London   2008

34. Fernández Rúa, Ignacio   Universidad de Oviedo 2004

35. Freeman, David   University of California, Berkeley   2008

36. Freking, William   University of Minnesota-Minneapolis   2000

37. Gastaud Gallagher, Nicolas   Georgia Institute of Technology   2007

38. Giuliani, Kenneth   University of Waterloo   2005

39. Green, Matthew   The Johns Hopkins University   2008

40. Greenfield, Jonathan   Syracuse University 1993

41. Grundy, Dan   University of Kent, Canterbury   2008

42. Gysin, Marc   University of Wollongong   1998

43. Halsey, James   North Carolina State University   1970

44. Hardjono, Thomas   University of New South Wales   1991

45. Heindl, Raymond   Clemson University   2009

46. Henhapl, Birgit   Technische Universität Darmstadt   2003

47. Herzog, Jonathan   Massachusetts Institute of Technology   2004

48. Hitt, Laura   University of Texas at Austin   2007

49. Hsiao, Chun-Yuan   Boston University Graduate School   2010

50. Juma, Ali   University of Toronto   2011

51. Kaliski, Jr., Burton   Massachusetts Institute of Technology   1988

52. Kalka, Arkadius   Ruhr-Universität Bochum   2007

53. Kanukurthi, Bhavana   Boston University Graduate School   2011

54. Kaps, Jens-Peter   Worcester Polytechnic Institute   2006

55. Karabina, Koray   University of Waterloo   2010

56. Khadra, Anmar   University of Waterloo   2004

57. Kiayias, Aggelos   City University of New York   2002

58. Klima, Richard   North Carolina State University   1997

59. Klimov, Alexander   Weizmann Institute of Science   2005

60. Ködmön, József   University of Debrecen   2005

61. Koskinen, Jukka   Lappeenranta University of Technology   1994

62. Kumar, Sandeep   Ruhr-Universität Bochum   2006

63. Laskari, Elena   University of Patras   2010

64. Liskov, Moses   Massachusetts Institute of Technology   2004

65. Livne, Noam   Weizmann Institute of Science   2010

66. Lu, Steve   University of California, Los Angeles   2009

67. Mashatan, Atefeh   University of Waterloo   2009

68. Maurer, Ueli   Eidgenössische Technische Hochschule Zürich   1990

69. Minder, Lorenz   École Polytechnique Fédérale de Lausanne   2007

70. Mironov, Ilya   Stanford University   2003

71. Möller, Bodo   Technische Universität Darmstadt   2003

72. Monico, Christopher   University of Notre Dame   2002

73. Montanari, Andrea   Università degli Studi di Perugia   2010

74. Moran, Tal   Weizmann Institute of Science   2008

75. Myers, Steven   University of Toronto   2005

76. Nance, Jr., John   North Carolina State University   1972

77. Neat, Charlie   University of California, Los Angeles   1975

78. Overbeck, Raphael   Technische Universität Darmstadt   2007

79. Papakonstantinou, Periklis   University of Toronto 2010

80. Park, Je-Hong   Korea Advanced Institute of Science and Technology   2004

81. Park, Seung Kook   University of Illinois at Urbana-Champaign   2007

82. Peralta, Rene   University of California, Berkeley   1985

83. Peters, Christiane   Technische Universiteit Eindhoven   2011

84. Petkova, Maria   Humboldt-Universität zu Berlin   2009

85. Qu, Chengxin   University of Wollongong   2000

86. Ràfols, Carla   Universitat Politècnica de Catalunya   2011

87. Rhouma, Rhouma   École Nationale d'Ingénieurs de Tunis   2008

88. Ritzenhofen, Maike   Ruhr-Universität Bochum   2010

89. Rodriguez-Henriquez, Francisco   Oregon State University 2000

90. Savas, Erkay   Oregon State University   2000

91. Schaffner, Christian   Aarhus University 2007

92. Scheidler, Renate   University of Manitoba   1993

93. Schillewaert, Jeroen   Universiteit Gent 2009

94. Schwabe, Peter   Technische Universiteit Eindhoven   2011

95. Shaheen, Rasha   Cairo University  2010

96. Shang, Ning   Purdue University   2009

97. Shen, Shuo   Purdue University   2007

98. Shershin, Carmen   University of Miami   1982

99. Shokrollahi, Jamshid   Rheinische Friedrich-Wilhelms-Universität Bonn   2006

100. Sigmon, Neil   North Carolina State University   1995

101. Stebila, Douglas   University of Waterloo   2009

102. Sunar, Berk   Oregon State University   1998

103. Tawalbeh, Lo'ai   Oregon State University   2004

104. Teague, Vanessa   Stanford University   2005

105. Thomas, Tony   Indian Institute of Technology, Kanpur   2006

106. Toli, Ilia   Università di Pisa   2004

107. Wehner, Stephanie   Universiteit van Amsterdam   2008

108. Weis, Stephen   Massachusetts Institute of Technology   2006

109. Wolf, Christopher   Katholieke Universiteit Leuven   2005

110. Wolf, Stefan   Eidgenössische Technische Hochschule Zürich   1999

111. Wyseur, Brecht   Katholieke Universiteit Leuven   2009

112. Yao, Chui Zhi   University of California, Riverside   2008

113. Zuccherato, Robert   University of Waterloo   1997

114. Zumbrägel, Jens   Universität Zürich   2008

Link da tabela estruturada


Agora vamos entender porque devemos levar em conta todos estes caras da lista acima:

● Nakamoto diz em seu livro que precisava de conhecimentos de matemática e criptografia

● Nakamoto publicou anonimamente seu post sobre Bitcoin, mas ele não podia ficar oculto ao fazer pedidos criptográficos em sua alma mater nativa

● Nakamoto confessou que havia criado uma pré-bitcoin antes da Bitcoin, então ele estudou criptografia persistentemente para este fim em 2007-2008, o que significa que ele fez pedidos na web na universidade

● Como ele viveu na costa leste dos Estados Unidos e trabalhou como assistente de laboratório de TI em uma universidade, faz sentido que ele tenha feito seus pedidos do mesmo lugar.

Do número considerável de caras (potenciais Satoshis), devemos deixar só aqueles que não apenas estavam procurando informações sobre criptografia na Internet, mas estavam estudando nas universidades da costa leste dos EUA .

Só restaram seis deles.

1. Cusak, Charles   University of Nebraska-Lincoln   2000

2. Mironov, Ilya   Stanford University   2003

3. Monico, Christopher   University of Notre Dame   2002

4. Shang, Ning   Purdue University   2009

5. Shen Shuo from Purdue University 2007

6. Teague, Vanessa   Stanford University   2005

Você sabe como estreitar ainda mais o círculo destes potenciais "Satoshis"?

Selecione apenas aqueles que estudaram na universidade entre 2007 e 2009, e restam apenas duas dessas pessoas:

● Shen Shuo from Purdue University (2007);

● Shang Ning from Purdue University (2009).


Shen & Shang

Como não temos um grande número de candidatos ao título de Satoshi Nakamoto, apenas dois, vamos nos aprofundar em suas biografias.

Внимание! Это ознакомительный фрагмент книги.

Если начало книги вам понравилось, то полную версию можно приобрести у нашего партнёра - распространителя легального контента ООО "ЛитРес".
Страницы книги >> 1

Правообладателям!

Представленный фрагмент книги размещен по согласованию с распространителем легального контента ООО "ЛитРес" (не более 20% исходного текста). Если вы считаете, что размещение материала нарушает ваши или чьи-либо права, то сообщите нам об этом.

Читателям!

Оплатили, но не знаете что делать дальше?


Топ книг за месяц
Разделы







Книги по году издания