Книги по бизнесу и учебники по экономике. 8 000 книг, 4 000 авторов

» » Читать книгу по бизнесу Negociação De Cryptomoeda Pró Alan T. Norman : онлайн чтение - страница 1

Negociação De Cryptomoeda Pró

Правообладателям!

Представленный фрагмент книги размещен по согласованию с распространителем легального контента ООО "ЛитРес" (не более 20% исходного текста). Если вы считаете, что размещение материала нарушает ваши или чьи-либо права, то сообщите нам об этом.

Читателям!

Оплатили, но не знаете что делать дальше?

  • Текст добавлен: 14 декабря 2019, 05:20

Текст бизнес-книги "Negociação De Cryptomoeda Pró"


Автор книги: Alan T. Norman


Раздел: Жанр неизвестен


Текущая страница: 1 (всего у книги 3 страниц)

NEGOCIAÇÃO DE CRYPTOMOEDA PRO

Negocie por uma vida com tempo – estratégias testadas, ferramentas e técnicas de gerenciamento de riscos. Um guia contemporâneo, do iniciante ao profissional

Alan T. Norman

Tradutor: Marcelo Gil Machado

Obtenha seu Livro de Bônus grátis Bitcoin Whales (Bitcoin Baleia)

(Encontre-o no final do livro)

Direito autoral 2018 © Todos os direitos reservados.

Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, distribuída ou transmitida de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, ou por qualquer sistema de armazenamento e recuperação de informações sem a permissão prévia por escrito do editor, exceto no caso de citações muito breves incorporadas em revisões críticas e em alguns outros usos não comerciais permitidos pela lei de direitos autorais.

Índice

Prefácio

Capítulo 1. Compreendendo o mercado de criptomoedas e a psicologia do jogo

Entendendo o mercado de criptomoedas

Psicologia do jogo

Baleias no mundo da criptografia

Perspectivas para o desenvolvimento do mercado de criptomoedas

Lição de casa

Capítulo 2. Escolhendo uma Troca e uma Plataforma para Análise Técnica

As Top 10 trocas

Plataforma de análise técnica online da Tradingview

Lição de casa

Capítulo 3. Desenvolvendo um Algoritmo de Negociação

Capítulo 4. Análise Técnica

O que é análise técnica?

Capítulo 5. Desenhando Níveis de Suporte e Resistência

Linha de tendência

Quebra de linha técnica

Aceleração de uma tendência

Desenhando um canal

Lição de casa

Capítulo 6. Análise Gráfica

Padrões de reversão

Padrão de cabeça e ombros

Cabeça e Ombros Inversos

Topo Duplo

Fundo Duplo

Topo Triplo

Fundo Triplo

Padrões de continuação de tendência

Bandeira

Galhardete

Cunha

Lição de Casa

Capítulo 7. Análise por Computador

Indicadores de tendência

Média Móvel

Nuvem Ichimoku ( Ichimoku Cloud.)

Alligator (JACARÉ)

Osciladores

RSI

CCI

MACD

Divergência e convergência

Volume

Lição de casa

Capítulo 8. Linhas de Fibonacci

Retração de 50%

Retrocesso de 38,2%

Retração de 78,6%

Lição de Casa

Capítulo 9. Castiçais Japoneses e suas Combinações

Padrões de castiçais único

Padrões duplos de castiçais

Lição de Casa

Capítulo 10. Teoria das Ondas de Elliott ou Comércio de Ondas

Ondas de impulso

Ondas corretivas

Compatibilidade das ondas Elliott com outras ferramentas de previsão

Lição de Casa

Capítulo 11. Negociação em rompimentos dos topos locais e níveis importantes

Estratégia de torneiras triplas (Triple Taps)

Lição de Casa

Capítulo 12. Aplicação Combinada de Técnicas de Análise Técnica

Lição de Casa

Capítulo 13. Desenvolvendo Sistemas de Negociação

Os principais componentes para tomar uma decisão de negociação

Lição de Casa

Capítulo 14. Profundidade do mercado ou estratégia de negociação com base na profundidade do mercado

Capítulo 15. Análise Fundamental

Indicadores fundamentais para análise de moedas

Prós e contras da análise fundamental

Regulação do mercado de criptomoedas: prós e contras

Lição de Casa

Capítulo 16. Gerenciamento de Risco e Dinheiro

Fatores que aumentam seus riscos comerciais

Gerenciamento de dinheiro

Como superar o rebaixamento

Capítulo 17. Diário do profissional

Como organizar seu dia de trabalho

Capítulo 18. Psicologia da negociação

Então, quais qualidades o profissional deve ter para ter sucesso?

Poder do pensamento e afirmações

Conclusão

Glossário de termos de criptomoeda

Sobre o autor

Livro de Bônus Bitcoin Whales

Outros livros do autor

Prefácio

Na era da penetração completa da Internet em todas as esferas de nossas vidas, há uma crescente pluralidade de pessoas que não concorda mais com o trabalho de colarinho branco no escritório das nove da manhã às seis da noite. A nova geração não está disposta a seguir a trilha batida de seus avós e bisavôs, que se formaram nas universidades, escolheram um emprego e trabalharam lá até atingirem a idade da aposentadoria. Além disso, estamos cansados de prazos constantes no trabalho, chefes com seus humores eternamente mutáveis e o mais ofensivo, a falta de carreira e crescimento financeiro.

A Internet deu às pessoas a oportunidade de romper esse círculo vicioso. As pessoas têm uma alternativa que pode oferecer recompensas financeiras e liberdade de trabalho de escritório, gerentes seniores e prazos.

Então, qual é essa alternativa fabulosa que dá a liberdade almejada de gerenciar seu próprio tempo e até toda a sua vida?

A maioria das pessoas sonha em não fazer nada (ou quase nada) e ser paga por isso, não é? E se eu lhe dissesse que esse sonho quase se tornou realidade?

De uma forma ou de outra, a Internet forneceu à humanidade uma variedade de opções para ganhos passivos. Enquanto está sentado no seu sofá, você pode vender algo, manter registros contábeis para alguém, fazer postagens no seu ‘blog’ ou viver com interesse em investimentos. Portanto, hoje em dia, você tem todas as hipóteses de obter uma boa renda no futuro investindo apenas uma pequena fração de suas habilidades, tempo e capital em negócios “passivos”, onde não há escritórios e chefes!

Anteriormente, as pessoas obtinham renda passiva investindo em depósitos bancários, cooperativas de crédito, vários fundos e imóveis. No entanto, esses dividendos vieram lentamente ou com muito trabalho.

Agora existem novas “profissões” para receber renda passiva, incluindo o comércio. Não importa o quão difícil possa parecer à primeira vista, quase qualquer um pode dominar essa “ciência”. No entanto, na última década, centenas de milhares de traders de todo o mundo se dedicaram a trabalhar em uma variedade de bolsas de valores, tentando se tornar milionários. Eles se sentam na frente dos computadores 24 (horas) por dia, sete dias por semana, invadindo trocas e tentando aumentar seu capital. Infelizmente, nem todos conseguem.

Com a criptomoeda surgida há vários anos, uma subespécie completamente nova de traders – traders de criptografia – apareceu no mercado. Em geral, o comércio de criptomoedas não difere muito do comércio típico. O princípio básico é o mesmo: “Compre na baixa, venda na alta”. Independentemente do produto que você possui – estoques, petróleo, ouro ou criptomoeda – esse princípio permanece inalterado.

Então, quem são esses negociantes de criptografia “misteriosos” e o que você precisa para dominar essa profissão? Para ter sucesso no comércio de criptomoedas e no comércio de outros ativos, você precisará de:

 Tempo livre

 Capital

 Consciência básica dos conceitos econômicos

 Desejo de aprender constantemente e tentar novas estratégias;

 Estabilidade mental

Embora o comércio convencional e o comércio de criptomoedas tenham muito em comum, eles ainda têm suas diferenças. Vamos resolvê-las.

Se você é um comerciante comum (NÃO um comerciante de criptomoedas), sabe com certeza que a negociação em suas trocas podem ser acessada apenas através de um corretor. Um corretor fornece ‘software’ para interação com a central e fornece suporte técnico para esse trabalho. Esses serviços têm um preço, mas você não tem escolha, pois, não pode ficar sem um corretor na bolsa de valores. No entanto, se você negociar criptomoeda, terá acesso a qualquer troca. Independentemente de sua idade, status social, profissão ou tamanho de capital, você pode preencher um formulário de registro no site de uma bolsa (é melhor fazê-lo em várias bolsas), depositar fundos para negociação e iniciar seu próprio caminho de um operador de criptomoeda sem a ajuda de espectadores.

Você deve se lembrar que o mercado de criptomoedas opera 24/7. Ele não fecha nem abre em um determinado momento, como as bolsas de valores comuns. Ou seja, qualquer troca de criptomoedas está “viva” e funciona sem dormir e descansar.

Uma das principais vantagens e desafios do comércio de criptomoedas é a volatilidade. Este indicador mostra o intervalo de flutuações no valor de um ativo por um determinado tempo. Pode ser chamado de pré-requisito para negociação, uma vez que um trader lucra com a diferença entre o preço de compra e o preço de venda de um ativo.

No entanto, lembre-se de que a volatilidade não é um valor constante. Depende de muitos fatores e não pode ser previsto com precisão (às vezes a volatilidade é criada artificialmente para aumentar o preço de uma determinada moeda). Os comerciantes fazem cálculos com dados históricos, que foram formados em condições difíceis de mercado e que nunca mais serão repetidos. Portanto, vale a pena tratar os indicadores como uma referência aproximada.

Mas é a volatilidade que torna a criptomoeda tão atraente para a negociação. Os dados históricos ainda não foram acumulados (como a criptomoeda apareceu apenas alguns anos atrás e o comércio profissional de criptomoedas é ainda mais jovem), e as condições complexas do mercado acontecem bem diante dos seus olhos.

Aqui, quero advertir que a volatilidade pode ser jogada nas mãos de um profissional bem-sucedido, mas também pode ser um truque sujo para um iniciante.

Vamos resumir os principais prós e argumentos a favor do comércio de criptomoedas:

 Acesso a bolsas sem o envolvimento de corretores

 As trocas funcionam 24/7

 Volatilidade

Eu penso que você percebeu que o comércio de criptomoedas não é apenas uma ideia moderna de renda passiva que requer pressionar os botões “iniciar” e “parar”. É uma geração constante de ideias e novas estratégias que ajudarão você a ganhar dinheiro.

Espero que este livro seja a pedra angular do seu bem-sucedido comércio de criptografia. Para ajudá-lo a aproveitar ao máximo essas páginas, desenvolvi tarefas práticas que você pode encontrar após cada seção do livro. Você pode fazê-las a qualquer momento conveniente, mas peço que não prossiga para a próxima seção antes de concluir a tarefa da anterior.

Por quê? Vou repetir (se você ainda não entendeu): negociar não é sobre teoria, é sobre prática. Portanto, se você tiver preguiça de praticar todos os instrumentos sobre os quais já leu, depois de ler o livro, verá os gráficos que não conseguem fazer cara ou coroa. Isso, no que lhe concerne, levará imediatamente a decisões comerciais incorretas, portanto, a perda financeira. O que as pessoas tendem a fazer nesses casos? É isso mesmo, procure o culpado. Faça as tarefas de casa, aprenda suas próprias práticas recomendadas e não tente me culpar por seus infortúnios se você tomar más decisões porque não praticou.

Não posso desempenhar o papel de personal trainer e não persigo esse objetivo. Não posso ficar ao lado de sua cama, apontando para o livro com meu dedo indicador, pedindo que você faça sua lição de casa. Depende de você decidir se fará as tarefas, portanto, os resultados também dependem de você.

Em resumo, espero que meus leitores sejam futuros comerciantes bem-sucedidos; portanto, eles estão prontos para estudar e trabalhar muito hoje para obter ganhos futuros.

Portanto, não vou atrasar o início do seu treinamento, mas quero observar que esse processo não deve ser unilateral. Portanto, se você se beneficiou do meu livro, serei grato por seus sinceros comentários sobre ele na Amazon. Se você tiver alguma dúvida ou não encontrar explicações suficientes em alguma seção, sinta-se à vontade para me enviar um e-mail. Meu assistente estruturará todas as perguntas e tentarei desvendar mais detalhes na próxima edição.

Você está pronto para embarcar no treinamento? Então vamos!

P.S. Todas as imagens do livro você pode ver em alta qualidade aqui – bit.ly/pics-cpro

Capítulo 1. Compreendendo o mercado de criptomoedas e a psicologia do jogo

Para entender o comércio, em geral, e o comércio de criptomoedas em particular, precisamos mergulhar em alguns processos financeiros, dos quais fazemos parte.

Como todos usamos os serviços do setor bancário e não apenas gastamos ou depositamos nosso dinheiro merecido em depósito, mas sonhamos com um futuro sem nuvens no final da vida, transferimos parte da receita para fundos de aposentadoria, previdência social e pensões. Automaticamente se tornam participantes do sistema bancário e do mercado de ações. Pagamos contribuições para a aposentadoria por toda a vida, mas poucos de nós pensamos na própria estrutura do setor financeiro e em como o Estado dispõe de nossa futura pensão.

Infelizmente, o sistema financeiro de qualquer país é construído de tal maneira que não possuímos nosso capital. O movimento circular de empréstimos e contribuições para aposentadoria torna o dinheiro um tanto virtual, pois, constantemente escorrega pelos dedos do estado, dos gestores de fundos e das empresas privadas. Ao mesmo tempo, os bancos centrais de qualquer estado exercem o monopólio das emissões em relação à moeda, e essa função é atribuída a eles pelo estado. Teoricamente, a moeda é garantida com mercadorias ou produtos produzidos no território de um país. É assim que seu PIB é formado. Ao mesmo tempo, os bancos centrais se comprometem a manter a confiabilidade e a estabilidade da moeda nacional.

Parece que tudo está claro e bom, mas o problema é que é apenas uma imagem ideal. A realidade, infelizmente, é um pouco diferente. O estado e os bancos centrais não cumprem suas obrigações para garantir a estabilidade da moeda, e o valor do dinheiro desaparece devido à inflação e à flexibilização quantitativa. “Como desapareceu? Nós não fomos informados sobre isso!” você pode mencionar por direito. Vou tentar substanciar minha afirmação.

O valor do dinheiro, incluindo a poupança de aposentadorias, portanto, a estabilidade do nosso futuro, parecia mais otimista antes de 1976. Até aquele momento, o sistema de aposentadoria trabalhava da seguinte maneira: as pessoas depositavam dinheiro no Fundo de Pensão, os juros eram acumulados sobre os depósitos, e o estado usou esses fundos para fazer pagamentos. Mas os chamados Acordos da Jamaica mudaram um pouco o curso da história.

Foi decidido desmonetizar o ouro, e o ouro se transformou em uma mercadoria de troca comum. Assim, todos os acordos aprovados no âmbito dos Acordos da Jamaica permitiram que o preço do ouro flutuasse em relação ao dólar americano e a outras moedas. Foi uma espécie de apelo para muitos países se livrarem do ouro. Os países não atrasaram a decisão relevante. Uma série de países decidiu abandonar esse metal precioso e não vincular sua moeda nacional à reserva de ouro do país.

Peço que se concentre agora, porque desde 1976 o sistema de crédito de cada país aumentou centenas de milhares de vezes!

Os Acordos da Jamaica transformaram dinheiro em números. O sistema começou a se unificar depois que o ouro foi abandonado, assumindo a forma de enormes contas bancárias unificadas que não têm ‘backup’ nem são garantidas. Quanto ao Fundo de Pensões, não é mais um tipo de cofre para sua poupança. É um tipo de fundo de hedge que coleta ativos de você como investidor e os descarta a seu critério. Nossos fundos de pensão passaram a fazer parte do orçamento do Estado e passaram a ser utilizados para outras necessidades do governo. Agora, o Fundo de Pensões é uma espécie de conta bancária. Se você analisar o sistema de pensões dos países mais desenvolvidos, descobrirá que os fundos de pensão são gastos em outras necessidades sociais. É por isso que os depósitos de pensão não existem em uma conta em algum lugar.

Apesar de todos esses fatores, a classe média permaneceu a força motriz do sistema de pensões, que não é mais sustentado por nada. A maioria das pessoas não se preocupa com a forma como o Fundo de Pensões descarta dinheiro, então continua reabastecendo suas reservas. Como abelhas em uma colméia, elas trazem mel para o sistema regularmente, mas não conseguem usá-lo.

Isso não lembra uma pirâmide? E eu não estou falando sobre as pirâmides no Egito!

Permitam-me mencionar que não apenas o sistema de pensões, mas o sistema bancário como um todo, tem os sinais desse mesmo esquema de pirâmide. Todos os participantes deste sistema recebem renda apenas à custa do influxo de “sangue novo”, isto é, o recebimento de novos investimentos de novos participantes.

A propósito, discutimos a crise do sistema financeiro, mas deve-se notar que as negociações também passaram por um período de dobradiça. Ela está associada não aos Acordos da Jamaica em 1976, mas à crise financeira global de 2008. A crise, assim como a disponibilidade de sistemas móveis e a prevalência do próprio comércio, impediram os comerciantes profissionais de ganhar somas exorbitantes de dinheiro.

É interessante que a crise e a revolução no comércio foram organizadas pelos maiores bancos de investimento do mundo. Tentando enganar um ao outro, eles jogaram um jogo desonesto, inventando vários derivativos (notas promissórias, títulos, etc.). Tais produtos, inventados pelos bancos, começaram a confundir a situação no mercado. A primeira onda do outono chegou ao mercado em 1998, mas a situação foi sanada. No entanto, em 2008, mesmo a reputação de um trader, que traz para todo o sistema enormes somas de dinheiro, não conseguiu impedir o colapso do mercado e o início de uma crise econômica global.

Portanto, acredito que todos os bancos de investimento se desacreditaram como instituições profissionais confiáveis para gerenciar finanças. Essa situação terminou com os comerciantes profissionais reais mudando para fundos de hedge.

Acredito que é hora de traçar o primeiro paralelo entre dinheiro (fid) convencional e criptomoeda. Como lembramos, as decisões tomadas no âmbito dos Acordos da Jamaica reduziram significativamente o valor do dinheiro, porque todo o ciclo cambial começou a ser construído apenas com base em dívidas. Pelo contrário, o valor da criptomoeda continua crescendo. Além disso, a criptomoeda não está sujeita à inflação, uma vez que a criação de novas moedas vem de um algoritmo previsível, não de um banco central.

Assim, se refletirmos sobre a questão da previdência no contexto das informações acima mencionadas, podemos tirar as seguintes conclusões:

 Você precisa "consertar suas velas enquanto o tempo estiver bom", ou seja, pensar em uma renda decente na velhice agora

 Você precisa procurar uma alternativa para uma pensão

O comércio pode ser uma dessas alternativas à pensão. No entanto, a grande maioria das pessoas ignora essa opção de ganhos, porque acredita que esse tipo de atividade exige ser um gênio financeiro e ter um talento inato para negociar. As pessoas enchem suas cabeças com definições como “padrão”, “análise”, “modelagem técnica”, “configurações de castiçais”, portanto, escolhem outras opções mais simples, assim pensam, ganhando.

Mas quero animá-lo: estar em termos próximos com todos os conceitos acima mencionados é um mito. Para ter sucesso na negociação, você precisa dominar os conceitos básicos da negociação e os princípios do trabalho nas trocas. Você só precisa entender as principais mecânicas do mercado: quem vende e como e quem compra e como. Mas você não precisa reinventar a roda. Tudo o que é necessário já é conhecido.

Portanto, embarcar na “profissão” de um profissional exige o domínio dos princípios básicos do mercado, descobrir como analisar (ou seja, avaliar a situação atual) e, como resultado, tomar decisões comerciais.

Ao mesmo tempo, quero dissipar as esperanças daqueles recém-chegados que já prepararam suas carteiras para obter lucros super, mas vão dedicar algumas horas por semana a esse assunto. Para ter sucesso, o que significa obter uma boa renda, você terá que se atualizar constantemente, manter-se a par de novos métodos, seguir traders experientes, ler as notícias do mercado, etc. Portanto, o trabalho de freelancer não funciona aqui, amigos!

Ao mesmo tempo, os comerciantes precisam manter a calma e o foco. Deixe-me lembrá-lo de que o mercado de criptomoedas é muito volátil, mas, apesar disso, os traders devem fazer previsões sobre o melhor momento para entrar e sair do mercado. E todas essas operações arriscadas precisam ser repetidas várias vezes. Portanto, o equilíbrio emocional é um dos melhores amigos do profissional. Voltaremos à psicologia de um profissional de sucesso mais algumas vezes.

Agora vamos falar brevemente sobre os atores do mercado de criptomoedas. É necessário distinguir entre dois tipos de comerciantes: comerciantes profissionais e comerciantes de varejo. O primeiro grupo inclui aqueles que foram submetidos a treinamento e certificação especiais. Como regra, essas pessoas trabalham em grandes empresas de investimento e especulam no mercado com somas “arrumadas” de dinheiro. Um comerciante de varejo realiza operações de negociação no mercado sem ter uma licença especial. Essas pessoas trabalham por conta própria e, em regra, gerenciam somas muito menores.

A desvantagem do trabalho de traders profissionais é que eles não possuem os fundos que gerenciam. Ao mesmo tempo, os profissionais negociam um relógio de ponto, tentando sobreviver em uma concorrência feroz. Pelo contrário, os comerciantes de varejo podem tomar decisões a seu critério.

Como considero que meu dever não é apenas ensiná-lo, mas também alertá-lo, quero observar que os comerciantes de varejo devem estar sempre prontos para perder seu capital, pois, existe uma regra tácita no mercado chamado “90.90.90”, o que significa que 90% dos traders perdem 90% de seu capital nos primeiros 90 dias de trabalho. Todos esses fundos perdidos não se dissolvem. Eles ficam no mercado.

Страницы книги >> 1 2 3 | Следующая

Правообладателям!

Представленный фрагмент книги размещен по согласованию с распространителем легального контента ООО "ЛитРес" (не более 20% исходного текста). Если вы считаете, что размещение материала нарушает ваши или чьи-либо права, то сообщите нам об этом.

Читателям!

Оплатили, но не знаете что делать дальше?


Топ книг за месяц
Разделы







Книги по году издания